domingo, 17 de maio de 2009

Se desfaleço, nasci.

Difícil organizar os pensamentos numa caixa já cheia de memórias...
...gostaria apenas de dispor de algum dispositivo 'porta-lembranças'.
Se alguém me perguntasse, diria que não. O que é 'não', não sei. O que sei é que a vida está tão impregnada de 'nãos' que, muitas vezes, nem é preciso perguntar para decifrar a réplica.
Sei que eu talvez devesse recolocar-me quanto a isso. Mas a questão, que, por sinal, vem me consumindo os miolos, é como
Não sei, não sei.
Nem tenho ideia do motivo que me impele a escrever essas linhas. Tentativa desesperada de reconforto? Talvez. Mas desconfio que não o encontrarei assim, tão simplesmente. Até porque, não seria a primeira tentativa.
Me arriscaria a dizer, até, que estou sendo movida por um ímpeto desconhecido, que vai para além de meu domínio. Uma vontade inconsciente de me sentir vista, querida...quiçá amada.
Não me pergunte nada. Apenas me interprete.

Talvez, talvez.
Talvez seja. Talvez não.

O que diria se talvez...se talvez desfalecesse rumo ao "sono dos justos"? Ah! Quanto tempo sem uma visita decente das fadinhas do sono...elas parecem sempre apressadas demais para um chá!
Nascimento. Nasce uma história. Nascem duas, três. Mas nunca serão um número suficientemente grande para suprir a necessidade de respostas. Respostas a estímulos não-estimulados; respostas a questões sobre a essência da vida; respostas.
Existem mesmo? Ou são mero fruto da expectativa?

Sei o que espero. Espero ser vista, querida...quiçá amada. Há alguma resposta para isto?


3 comentários:

Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatriz disse...

acredito que a essência da vida não está em responder a perguntas, mas sim em estarmos constantemente diante desse eterno questionar. é o que nos move.. os questionamentos são a fonte mais autêntica de esclarecimento e (auto)reflexão, ao contrário das respostas, muitas vezes forçadas e ditas sem certeza..
muito boa essa inusitada descoberta de opiniões em comum. você tá mais do que favoritada (:

Ellen Cocino disse...

Sei o que espero. Espero ser vista, querida...quiçá amada. Há alguma resposta para isto?


o amor por procurar respostas completas,precisou de mais tempo.
Um dia mais que entender, tu vai sentir e compreender o que se é,de fato.

Belo texto :)